DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Xadrez: Sexto Campeonato Nacional Individual Absoluto realiza-se em Outubro 25 Setembro 2022

O sexto Campeonato Nacional Individual Absoluto (CNIA) 2022, a prova rainha do xadrez cabo-verdiano, vai ser disputado de 12 a 16 de Outubro na sua fase preliminar em São Vicente e a final em Dezembro.

Xadrez: Sexto Campeonato Nacional Individual Absoluto realiza-se em Outubro

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX), a fase preliminar vai ser disputada no salão do Grémio Sportivo Amarante, no Mindelo, em sistema suíço, nos dias 14, 15 e 16 de Outubro próximo, envolvendo os campeões regionais de 2022, ou um dos classificados imediatamente a seguir, desde que tenham sido apurados em campeonatos concluídos.

O CNIA’22 é reservado, ainda, aos jogadores com Elo FIDE, as jogadoras do sexo feminino, sendo que serão admitidos os restantes jogadores interessados até perfazer o total dos 30 considerados como limite.

Os campeões regionais (ou os seus substitutos), estão isentos de pagamento de taxa de inscrição e a FCX garantir-lhes-á um subsídio de transporte e alojamento, desde que residam numa ilha diferente daquela onde se realizará a fase preliminar e que façam a sua inscrição até ao dia 30 de Setembro de 2022.

A final está projectada para ser realizada de 05 a 11 de Dezembro deste ano, em local a anunciar, e será disputada no sistema de todos contra todos.

Terão direito de participar na fase final do CNIA 2022, o actual campeão nacional (MI Mariano Ortega), a campeã nacional feminina em título (WCM Célia Rodriguez), os três jogadores activos, melhor classificados na lista ELO da FIDE a ser publicada no início de Outubro de 2022 e os três primeiros classificados na fase preliminar.

A FCX, de acordo com o regulamento, reserva o direito de nomear mais dois jogadores, caso necessite para negociar com eventuais patrocinadores. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project