MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Xinti”: o bater do coração de Sara Tavares 01 Agosto 2009

“Xinti”, o terceiro CD a solo de Sara Tavares está no 8º lugar da World Music Charts Europe (WMCE). Essa posição, que se mantém desde a semana passada, é alcançada ao fim de dois meses no Top 20 da WMCE. Oiça “Xinti” e ficará igualmente encantado com o talento da cantora cabo-verdiana.

“Xinti”: o bater do coração de Sara Tavares

Os críticos de música que votam para o WMCE justificam assim a classificação de “Xinti” na 8ª posição da tabela: “Sara Tavares traz um álbum vivaz mas íntimo, reflexões mid-tempo sobre a condição humana e temas relacionados. Toques pensativos – balanços de um piano distante, uma guitarra acústica protagonista em Pé Na Strada, um contrabaixo em Bué (Você É) – dão vivacidade”.

Simultaneamente à subida no top da WMCE, chovem elogios da imprensa internacional, generalista e especializada. O Financial Times (Reino Unido), por exemplo, dá quatro estrelas à cantora cabo-verdiana e escreve que “Sara Tavares interpreta canções memoráveis no seu novo disco Xinti, iluminadas pelo ukulele e a sua própria guitarra acústica”.

A revista especializada Jazz Magazine é ainda mais generosa na atribuição de estrelas (atribuiu cinco à artista cabo-verdiana) e de palavras elogiosas: “Sara Tavares redefiniu a sua profissão de cantora/compositora. Tem que se ouvir Xinti várias vezes para descobrir a beleza introspectiva por detrás da suave pulsação de melodias e ritmos”.

Sugerimos que siga este conselho e escute “Xinti”, com o coração. Para começar, desfrute de “Ponto de Luz”, o primeiro single cujo vídeo clip pode ver através do link http://www.worldconnection.nl/wclayout/videoclips.php?site_id=25 ou no Youtube em http://www.youtube.com/watch?v=Ccs7QyVmQL0.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project