REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Zimbabué legaliza marijuana para uso medicinal e científico 28 Abril 2018

O Zimbabué legalizou a produção de marijuana para fins medicinais e científicos. É assim um dos poucos países africanos a usar a droga como forma de receita.

Zimbabué legaliza marijuana para uso medicinal e científico

De acordo com a Associated Press, a medida foi avançada pelo governo do país, referindo que os cidadãos e as empresas podem candidatar-se a licenças para cultivar marijuana durante cinco anos, sob condições específicas. Contudo, a sua produção e posse dava, anteriormente, até 12 anos de prisão, mas o seu uso recreativo continua a ser ilegal.

Citado pelo “MM”, a decisão marca uma mudança da posição tradicional, num país em grande parte conservador, onde membros do parlamento, que já tinham defendido a iniciativa, tinham sido até então abertamente ridicularizados.

Recorde-se que o Lesoto tornou-se no ano passado, o primeiro país a emitir uma licença para uso da marijuana para fins medicinais. Enquanto que o Malawi e o Gana estão, para já, a tentar encontrar formas de legalizar a droga, sendo a maior parte dos países africanos ainda criminaliza a produção e o uso desta erva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project