ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

llha do Sal: Administrador da Unitel T+ diz que a operadora está a fazer história com estabelecimento da rede 4G 16 Junho 2019

O administrador da Unitel T+ considerou, na quarta-feira, na ilha do Sal, no acto de inauguração da experiência piloto da rede 4G, que a operadora está a fazer história com a implementação deste projecto na ilha turística.

llha do Sal: Administrador da Unitel T+ diz que a operadora está a fazer história com estabelecimento da rede 4G

“Estamos a fazer história. A fazer história porque estamos a fazer uma transição tecnológica pela primeira vez em Cabo Verde. Estamos a trazer, claramente, um serviço diferente”, manifestou Inoweze Ferreira, citada pela Inforpress. na sua intervenção de ocasião, na presença de representantes de empresas, instituições, entre outras figuras.

Segundo a mesma fonte, o objectivo é massificar o serviço 4G e continuar a investir nessa nova tecnologia já que permite mais velocidade e qualidade.

Essa experiência vai permitir a ilha do Sal ter acesso à rede 4G, por um período que vai até 30 de Junho, num momento em que acontecem os Jogos Africanos de Praia, que arrancam esta sexta-feira na ilha.

4G é a sigla para a Quarta Geração (em inglês: Fourth Generation) de telefonia móvel.

Segundo a mesma fonte, o 4G está baseado totalmente em IP, sendo um sistema e uma rede, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio e computadores, dispositivos electrónicos e tecnologias da informação para prover velocidades de acesso entre 100 Megabites/s em movimento e 1 Gigabites/s em repouso, mantendo uma qualidade de serviço (QoS) de ponta a ponta (ponto-a-ponto) de alta segurança para permitir oferecer serviços de qualquer tipo, regularmente e independentemente da localização.

O estabelecimento da rede 4G na ilha do Sal, é considerado um legado “extraordinário” que a realização dos Jogos Africanos de Praia está a deixar na ilha turística, onde participam 54 países num universo de 1000 atletas, que terão estado a testemunhar toda a velocidade e conectividade associadas ao 4G.

Estima-se que terão estado estado no país cerca de duas mil pessoas ligadas aos Jogos Africanos de Praia Sal 2019, entre atletas, dirigentes, desportivos e respectivas comitivas, bem como jornalistas de vários países do mundo.

Sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), tendo Cabo Verde ganho a candidatura para a organização dos mesmos, os Jogos Africanos de Praia Sal 2019, contemplam 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.

Os artigos mais recentes

17 Jul. 2019
RADAR
Figa canhota -I
16 Jul. 2019
Publicidade
Nice Kriola

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project