ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Produção na construção civil em Cabo Verde diminuiu 3,9% 15 Junho 2022

A produção na construção civil em Cabo Verde diminui 3,9% no primeiro trimestre face ao período homólogo do ano anterior, conforme informações avançadas pelo Instituto Nacional de Estatística.

Produção na construção civil em Cabo Verde diminuiu 3,9%

Segundo dados da INE, esta queda foi infuenciada pela diminuição dos materiais de eletricidade, o que contribuiu para que o índice de produção na construção civil situasse em 106,4, correspondendo a uma diminuição de 3,9% face ao trimestre homólogo do ano anterior.

Os materiais de base foram os que mais contribuíram na variação (negativa) global do índice da produção de construção civil em decorrência do seu peso na construção civil.

Quanto à variação trimestral, prossegue a mesma fonte, no primeiro trimestre de 2022, o índice de produção na construção civil diminuiu 0,5% relativamente ao trimestre anterior. "A diminuição do índice neste trimestre foi condicionada principalmente pela diminuição dos materiais de pintura (-19,6%) e de eletricidade (-14,2%). Os materiais de pintura foram os que mais contribuíram na variação (negativa) global do IPCC", detalha o INE.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project