EXPOSIÇÕES

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Assomada acolhe Feira de Artesanato & Agronegócio 21 Novembro 2018

A já conhecida Feira de Artesanato & Agronegócio abre portas, esta quarta-feira, 21, na Rua do Artesão, que fica junto ao Centro Cultural Norberto Tavares e ao Posto de Informação Turística. A abertura oficial do certame acontece às 15h00 e vai contar com a presença do Presidente Beto Alves.

Assomada acolhe Feira de Artesanato & Agronegócio

Segundo a Câmara, mais de vinte artesãos de Santa Catarina e de vários concelhos da ilha de Santiago expõem no certame, a que se juntam oito expositores do setor do Agronegócio. A feira prolonga-se até ao próximo sábado, 24.

«No primeiro dia, a abertura oficial conta com intervenções do artesão e ativista cultural Beto Diogo (em nome dos artesãos) e do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves.Pelas 19h00 serão projetados documentários sobre o artesanato cabo-verdiano», lê-se na nota da organização remetida a este jornal.

Já no segundo di de feira, acontece, pelas 9h00, uma palestra subordinada ao tema “Importância dos Benefícios de Formalização de Negócio”, tendo como orador o Chefe da Repartição de Finanças de Santa Catarina, Hélio Moreira. A partir das 14h00, os visitantes poderão participar numa Oficina de Artesanato e, pelas 19h00, serão projetados documentários sobre artesanato tradicional.

A fazer fé na mesm fonte, no terceiro dia, pelas 09h00, está prevista uma Conversa Aberta sobre o tema “Importância do Seguro nos Artesãos”, que tem como orador o Gerente da Companhia de Seguros Garantia, Felisberto Veiga. Uma hora depois, às 10h00, o Diretor Geral das Artes e das Indústrias Criativas, Adilson Gomes, profere uma palestra sobre o tema “Conceito da Arte ou Artesanato”. Um mais tarde, 16h00, acontece Papiart, uma conversa com os clientes sobre o artesanato.

No último dia (24) a feira encerra às 17h00, com entrega de prémio ao stand mais bem decorado e entrega de certificados de participação.

É de salientar que a Feira de Artesanato & Agronegócio resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina, a Casa das Artes de Assomada e o Atelier Beto Diogo.

Feira do Livro para estimular gosto pela leitura

Ainda na cidade de Assomada e no mesmo período (21 a 24 de Novembro), o Centro Cultural Norberto Tavares acolhe a Feira do Livro, uma iniciativa que tem como objetivo estimular o gosto pelos livros e pela leitura.

O evento resulta de uma Parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e a Biblioteca Nacional de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project