SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autoridades preocupadas com produção e tráfico de drogas em Santa Catarina de Santiago: Forças de segurança apreendem mais de três toneladas de cannabis produzidas em várias plantações 20 Novembro 2018

O concelho de Santa Catarina de Santiago está, segundo observadores locais, a
se transformar no autentico centro de produção, consumo e tráfico de droga em Cabo Verde. O caso mais recente que está a surpreender as autoridades foi a apreensão, no sábado último, de cerca 3.500 quilos de cannabis (padjinha). O produto resultou de várias plantações feitas na zona de João Bernardo, que foram imediatamente destruídas através de uma operação conjunta das forças de segurança -Polícia Judiciária, Polícia Nacional e Forças Aramadas.

Autoridades preocupadas com produção e tráfico de drogas em Santa Catarina de Santiago: Forças de segurança apreendem mais de três toneladas de cannabis produzidas em várias plantações

O Asemanonline está em condições de avançar que o caso tem inquietado sobretudo os residentes da zona referida e de Santiago Norte em geral. Resta apurar os autores de tal prática, que a PN não revelou ainda, talvez por estar em investigação.

A Polícia Judiciária descreve que foi, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) e duma operação conjunta com a Polícia Nacional e a Unidades de Operações Especiais das Forças Armadas, procedeu, no sábado, 17, ao desmantelamento de várias plantações de Cannabis, na localidade de João Bernardo, no concelho de Santa Catarina de Santiago.

« Esta operação, que resultou na apreensão de três mil quatrocentos e trinta e nove quilos (3.439 Kg) de droga, contou, também, com o envolvimento do Ministério Público, que ordenou a destruição imediata do estupefaciente, ainda no local, devido a grande quantidade de produto apreendido», diz em comunicado a PJ.

Outro casos recentes

De salientar que já ouve diversos casos idênticos no Concelho. A Polícia Nacional (PN) do Comando Regional de Santa Catarina de Santiago apreendeu e destruiu , em 28 de Setembro último, várias plantações de Cannabis, numa propriedade agrícola de Boa Entrada, que fica nos arredores da Cidade de Assomada.

Para observadores atentos, com tudo isto, o concelho de Santa Catarina de Santiago está a se transformar no autentico centro de produção, consumo e tráfico de drogas em Cabo Verde. Uma situação que, segundo os interlocutores deste jornal, está a requerer mais atenção por parte das autoridades judiciais e policiais de Santiago Norte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project