LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Igreja "RIT" da Graça promoveu noite ’sabonete consagrado que lava pecados por 35 reais’ 20 Julho 2018

A Igreja Internacional da Graça de Deus, ramo discreto da IURD, todavia deu nas vistas por estes dias, com a sua promoção, na noite de 4 julho, do "sabonete consagrado que lava pecados por 35 reais".

Brasil: Igreja

A Igreja Internacional da Graça de Deus foi fundada em 1980, por Romildo Ribeiro Soares (foto atual) que, aos 33 anos, se separou da IURD fundada pelo seu cunhado Edir Macedo, então pastor e hoje bispo.

Mais discreta que a IURD, a RIT, o acrónimo pelo qual também é conhecida a Igreja Internacional da Graça de Deus, todavia deu nas vistas por estes dias, com a sua promoção sui generis na noite de 4 de julho. — Porquê 4 de julho? Talvez relacionado com a Independência dos Estados Unidos da América, seja porque foi a primeira das Américas a libertar-se do jugo colonial, seja porque o Brasil aprendeu muito com o marketing made in USA, de que é modelo o tele-evangelismo que prospera (Infra, Cabo Verde no meio?).

Pois bem, a RIT promoveu, por entre cânticos e orações, um "sabonete consagrado que lava pecados".

A promoção foi publicitada aos fiéis desde fins de junho. O site Rondônia ao Vivo informou que o "sabonete divino" estava à venda "por até R$ 35,00", "no culto da noite de 4 de julho de 2018, quarta-feira, no templo", em Vilhena no estado de Rondónia.

Os fiéis eram convidados a usar o "sabonete divino" "para lavar os pecados e as suas roupas". Em alguns casos, "conforme a necessidade", o sabonete era dado de graça.

A Igreja Internacional da Graça de Deus é "reconhecida como igreja cristã evangélica legítima pelas demais denominações e seus respetivos ministros", como se lê no seu site.

Versão em pó na TV, lida a Bíblia "conforme a necessidade"

Anteriormente, segundo as fontes, o pastor Romildo Ribeiro Soares tinha já apresentado uma versão em pó do produto.

O “sabonete consagrado”, diz a igreja, tem fundamento bíblico, no livro de Malaquias, no seu terceiro capítulo, que anuncia a chegada do anjo purificador que "será como (...) o sabão das lavadeiras".

Cabo Verde no meio?

Mais uma igreja evangélica que resulta de uma cisão com outra igreja evangélica. Revive-se mais uma vez a extraordinária história do bravense Marcelino Manuel da Graça, ’Daddy Grace’, nascido em 1881 na ilha Brava e radicado, cerca de 1902, nos Estados Unidos, onde se tornou milionário enquanto fundador da igreja metodista UHOP-FAP, Congregação da Oração para todos os povos.

À semelhança das igrejas evangélicas estado-unidenses que evoluíram para o tele-evangelismo, a Igreja da Graça, a IURD seguiram os passos da igreja fundada em 1919 por ’Daddy Grace’. Uma igreja inovadora que continuou a crescer e a enriquecer os seus líderes. E, claro, onde há muito dinheiro, há sempre muita divisão como a que tem oposto os líderes da IURD...e que tem levado o FBI a seguir o rasto do dinheiro.

Fontes: RTI, You Tube/Rondônia ao Vivo/noticias.gospelmais.com.br/sites referidos. Arquivo:https://www.asemana.publ.cv/?Devota-doou-a-igreja-do-bravense-Daddy-Grace-20-de-5-milhoes-..., 30.8.2017

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project