REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"É cedo para saber" se 3ª dose de vacina Pfizer/BioNTech é eficaz contra Ômicron 09 Dezembro 2021

Análises ao sangue de quem recebeu a terceira dose de vacina há um mês demonstraram que a variante Ômicron foi neutralizada, anunciou hoje o presidente da Pfizer. "Ainda é cedo para tirar conclusões", acautela o epidemiologista Anthony Fauci.

A variante Ômicron foi identificada em 57 países, entretanto esse número deve ter aumentado. Também a incerteza sobre o quão contagiosa é a variante Ômicron permanece.

A única certeza é que ainda "é cedo para saber se a 3ª dose da vacina Pfizer/BioNTech "é eficaz", como apontou Fauci ao comentar as alegações do fabricante.

A Ciência, sem tanta surpresa, diz diferente da indústria. O tempo é que vai dizer, acautelam os cientistas perante as afirmações de que a Ômicron causa mais reinfeções do que as variantes anteriores. A incerteza é a mesma.

40 dias, diz OMS

A OMS-Organização Mundial de Saúde avançou hoje que a expectativa é de que dentro de quarenta dias se vai saber mais. Sobre a eficácia vacinal. Sobre a variante mais contagiosa.

E enquanto a incerteza sobre a 3ª dose está por esclarecer, o CEO da Pfizer Albert Bourla (foto) já está a anunciar a eventualidade da 4ª dose.

"Quando tivermos os dados reais globais, aí vamos saber se a 3ª dose protege contra a Ômicron e por quanto tempo". "Acredito que vamos precisar da 4ªdose", rematou Bourla em entrevista à CNBC.

— -
Fontes: AP/AFP/ BBC/OMS.org. Relacionado: Covid-19: BioNTech, Pfizer defendem 3ª dose e autoridades da ciência contestam — OMS lembra que há ’prioritários’ sem uma só dose, 10.jul.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project