INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Pista antissemita no atentado à mercearia ’kosher’ de New Jersey, com 6 mortos 12 Dezembro 2019

Morreram três pessoas, duas delas identificadas como judeus, um polícia e o par de atiradores que eram um homem e uma mulher, no atentado de terça-feira à tarde na cidade de New Jersey, o qual visou o supermercado hebraico ’JC Kosher Supermarket’. As autoridades estão a investigar este múltiplo homicídio como um crime de ódio antissemita.

EUA: Pista antissemita no atentado à mercearia ’kosher’ de New Jersey, com 6 mortos

Um dos atiradores tinha colocado online mensagens antissemitas, segundo informou uma fonte policial ao diário israelista Haaretz.

O tiroteio começou às 12H30, no cemitério onde estava o agente da polícia, a dois quilómetros da mercearia onde morreram cinco pessoas — três vítimas e os suspeitos.

A identidade de duas das três vítimas do tiroteio dentro da mercearia foi divulgada na manhã de quarta-feira pelos media de Israel. Leah Mindel Ferencz, de 33 anos, casada com o proprietário Moishe Ferencz, deixa três crianças órfãs de mãe.

Outra vítima foi Moshe Deutsch, de 23 anos, "filho de um líder da comunidade judia de Brooklyn", na vizinha Nova Iorque. O seu primo que o acompanhava encontra-se hospitalizado.

O ajudante da loja, Miguel Jason Rodriguez, é a terceira vítima, identificada na tarde de quarta-feira, segundo o online NorthJersey.com. Equatoriano, tinha entrado como imigrante há três anos nos Estados Unidos.

A estação de televisão NBC4 identificou os atiradores: David Anderson e Francine Graham, segundo fontes oficiais. O homem tinha sido um militante do movimento Hebrew Israelite, como indicaram documentos encontrados na carrinha em que os dois atiradores chegaram à mercearia.

Imagens de videovigilância mostram o par a sair da carrinha com espingardas e a disparar ainda antes de entrarem na loja.

A polícia em minutos cercou o local e, segundo NorthJersey.com, os atiradores foram abatidos. A polícia terá disparado mais de cem balas, segundo a mesma fonte.

Fontes: New York Times/Times of Israel/outras referidas. Fotos: O alvo do terceiro atentado este ano em Nova Jérsia é a mercearia kosher dedicada à venda de produtos segundo os preceitos do judaismo ortodoxo. À esquerda, uma escola católica. À direita os dois atiradores, que a polícia abateu com mais de cem balas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project