DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

F1-Hamilton desafia proibição da FIA sobre joias na prova — Ameaça boicotar GP Miami 11 Maio 2022

A autoridade máxima do automobilismo mundial, a FIA, proibiu o uso de joias durante as provas de F1-fórmula-1, mas o multicampeão mundial Lewis Hamilton lembra que usa joias "há mais de dezasseis anos, e isso nunca foi problema".

F1-Hamilton desafia proibição da FIA sobre joias na prova — Ameaça boicotar GP Miami

Para a temporada 2022, a FIA emitiu novas regras que o heptacampeão Hamilton está desafiar.

Uma, a proibição aos pilotos de tirarem ou amarrarem o macacão de corrida na cintura quando subirem ao pódio ou durante as entrevistas pós-prova. Em 2020, o próprio Hamilton foi alvo de uma norma que proibiu o uso de quaisquer itens que não o próprio macacão, fechado até o pescoço, enquanto estiver no pódio.

Esta semana, Hamilton protesta contra a proibição de joias na F1: "há mais de dezasseis anos" que usa joias, "e isso nunca foi problema".

Sir Lewis Carl Davidson Larbalestier Hamilton (nobilitado pela Rainha Isabel) não tem dúvida. Sem joias, prefere não participar no próximo GP de Miami.

Fontes: Motor.com/... Relacionado: F1: Lewis Hamilton 1º piloto negro supera Schumacher, 27.out.020; F1: 91 X campeão Lewis Hamilton iguala Schumacher — 92ª vem aí a 23-25 em Portugal,13.out.020; Fotos: Esta semana, com a proibição preto no branco, Hamilton é fotografado com diversas joias. Condecorado e nobilitado Sir Hamilton.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs