BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministério da Educação promove formação para reforçar competências dos profissionais da Educação Inclusiva 15 Outubro 2019

O Ministério da Educação promove, a aprtir desta segunda-feira, 14, prolongando-se até o dia a 17 deste mês, na Faculdade de Educação e Desporto (FED) da Uni-CV, na cidade da Praia, uma ação de formação, destinada a equipas multidisciplinares na área das Necessidades Educativas Especiais (NEE). O projeto é financiado pelas Nações Unidas e a UNICEF e surgiu no âmbito da implementação do sistema de sinalização das crianças e jovens com NEE.

Em comunicado enviado a este diário digital, FED avança que a formação é ministrada por uma especialista do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal, Célia Sousa. A mesma destina-se a preparar as equipas multidisciplinares que lidam com a educação inclusiva do país, sobretudo crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE).

O objetivo do ME é reforçar as competências aos profissionais da educação e dotá-los de técnicas pedagógicas no tocante à classificação Internacional de funcionalidade, adaptação curricular, plano educativo individual e tecnologia de apoio na educação inclusiva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project