ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro José Gonçalves reparção e entrada em funcionamento de três navios neste ano 15 Novembro 2018

O Ministro da Economia Marítima (MEM) visitou esta semana os navios Kriola (Fast Ferry) e Sotavento (Polaris), duas embarcações que, após uma paragem para reparações nos estaleiros navais da Cabnave, já estão quase prontas para retomar, no inicio de próximo mês, o transporte de passageiros e cargas entre as ilhas.

Ministro José Gonçalves reparção e entrada em funcionamento de três navios neste ano

À imprensa, José da Silva Gonçalves ressaltou que, pela primeira vez teremos três barcos a operar em simultâneo e que isso irá acontecer a partir da primeira semana de Dezembro, com os dois catamarãs (Kriola e Liberdade) e o Praia d´Aguada. Já o Sotavento, navio mais adequado para as condições do mar da ilha do Maio irá substituir o Praia d´Aguada que, até então, tem estado a fazer a ligação entre as ilhas do Fogo e Maio.

O Ministro da Economia Marítima aproveitou ainda para elogiar as alterações às condições de transporte de doentes no navio Sotavento, com a mudança do local onde as macas são colocadas e o uso de balsas pneumáticas. Para além disso, com a com criação de mais espaço (após a referida alteração), o navio aumentou a capacidade transporte para 200 passageiros.

O MEM fez-se acompanhar pelo Secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, Paulo Veiga.

As reparações já se encontram em fase final para retomar as operações no transporte de passageiros e cargas entre as ilhas do país, representando, deste modo, um importante reforço nas ligações inter-ilhas.

Recorde-se que, em outubro, o Secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, Paulo Veiga, na sequência de uma visita à Cabnave, foi informado de que os trabalhos de reparação estava a decorrer a bom ritmo e que os referidos navios estariam operacionais ainda antes do final do ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project