NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Parlamento: Deputados estreiam voto de pesar com homenagem a Ntóni Denti D’oru 11 Outubro 2018

Os deputados do MpD (poder), do PAICV e da UCID (oposição) aprovaram hoje,11, um voto pesar pela morte de Ntóni Denti D’oru, alcunha de António Vaz Cabral, estreando assim mais um instrumento do novo Regimento da Assembleia Nacional.

Parlamento: Deputados estreiam voto de pesar com homenagem a Ntóni Denti D’oru

Tirando algumas trocass sobre tentativa de aproveitamento político do ato entre as bancadas da situação e da oposição, o voto de pesar foi aprovado em unanimidade dos 56 deputados presentes na Assembleia Nacional.

Ntóni Denti D’oru, tido como “ícone da música tradicional cabo-verdiana”, nasceu a 15 Fevereiro de 1926, no concelho de São Domingos (ilha de Santiago), e aos 10 anos começou a dedicar-se ao batuco e ao finaçon, tendo como mestre Miranda Tavares, lembra a Inforpress.

Para a mesma fonte, devido à sua facilidade com que cantava, o artista era conhecido por muitos como o “rei do batuco e do finaçon”, tendo sido também um transmissor das tradições orais aos mais jovens, ajudando assim a preservar esses dois géneros do folclore musical do arquipélago, considerados dos mais antigos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project