NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeira edição do “Santa Cruz art week” quer colocar município na boca do mundo 13 Novembro 2018

O Município de Santa Cruz recebe, durante uma semana, a primeira edição do “Santa Cruz art week”. Um evento que reúne uma série de actividades voltadas para a arte e com a qual pretende colocar «Santa Cruz na boca do povo».

Primeira edição do “Santa Cruz art week”  quer colocar município na boca do mundo

Esta certame cultural - que arrancou este Domingo, 11 - está a movimentar a cidade de Preja Badeko. Hélder Cardoso da organização, citado pela Inforpress, informa que o evento tem como objectivo dinamizar o concelho a nível de arte e tentar trabalhar consciência a nível artístico para os jovens deste município do interior de Santiago, isto de maneira que eles vejam a arte como um factor de mudança de geração.

Hélder anuncia que, durante a Semana haverá pinturas murais, com a participação de artistas locais e convidados, nomeadamente o artista plástico Tutu Sousa, nas localidades de Achada Fazenda, Renque Purga, Cancelo Santa Cruz e cidade de Pedra Badejo.

Já na próxima sexta-feira serão realizados “workshops” sobre fotografia, “conversa aberta” e um concerto intimista. No sábado estão previstas workshops de música e dança, palestra sobre educação financeira, jogo convívio de basquetebol, feira de artesanato e eventos culturais na praça municipal.

De acordo com o programa, o certame será encerrado enceramento no domingo, 18, numa cerimonia a ter lugar na Câmara Municipal, seguida de uma visita guiada aos pontos contemplados com pinturas murais no Concelho.

Hélder Cardoso faz questão de realçar que o evento irá decorrer em vários pontos do município. Tudo com o fito de dinamizar e concentrar artistas locais e não só, de diferentes áreas da arte, para assim colocar Santa Cruz “na boca do mundo”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project