CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Agricultores preocupados com grande quantidade de água que se perde nas ribeiras do Paul 08 Outubro 2018

A “grande quantidade de água” que se perde nas ribeiras do vale do Paul, Santo Antão, está a preocupar os agricultores locais que têm solicitado ao Governo o aproveitamento desse recurso natural para a agricultura.

Santo Antão: Agricultores preocupados com grande quantidade de água que se perde nas ribeiras do Paul

Segundo a Inforpress, os agricultores paulenses voltaram a colocar esta preocupação ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, durante a sua curta visita que efectuou à ilha, esta semana, marcada por um encontro com agricultores, criadores de gado, operadores turísticos e comerciais.

O Governo já prometeu aproveitar a água que é “desperdiçada” na Ribeira de Janela, interior do Paul, para promover a agricultura periurbana no município do Porto Novo.

Entretanto, a Fundação dos Amigos do Paul na Holanda diz ter “bem encaminhado, e com parcerias bem delineadas”, um projecto para aproveitar milhares de toneladas de água que se perdem “todos os dias” pelas ribeiras do Paul, para abastecer às populações e para a agricultura.

A Fundação dos Amigos do Paul, com sede em Roterdão, pretende, através de bombagem, com recurso a energias renováveis, aproveitar “a qualidade enorme” de água que corre nas ribeiras do vale do Paul para “fazer chegar esse precioso bem às localidades mais altas” do município, segundo a presidente da fundação, Maria Teresa Segredo, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project